08/07/2011 às 15:55 - Atualizado em 18/02/2016 às 20:56

Missão e Visão

REALIZAÇÕES DA DIRETORIA

Prezados Associados e Companheiros.

 

É com prazer que nos dirigimos à toda classe sindicalizada para informar sobre as realizações desta Diretoria.

Vale lembrar que a atual Diretoria vem trabalhando com afinco, principalmente, para organizar a contabilidade do Sindicato, fortalecer a sua situação financeira e por fim, elevar, a sua tão almejada credibilidade, dentro do setor cafeeiro estadual.

Hoje, com orgulho e com a satisfação do dever cumprido, podemos afirmar que o nosso SINDICATO DOS CORRETORES DE CAFÉ DO ES, já adquiriu competência e visão mais ampla do negócio café, para com certeza, evoluir em tempo mais tranquilo.

Nos tópicos a seguir, apresentamos, com detalhes, toda trajetória do Sindicato, nesse período, que foi caracterizado por “falar pouco e realizar muito”.

AÇÕES NAS ÁREAS CONTÁBIL E BUROCRÁTICA.

SCC – ES encontra-se em dia com sua contabilidade, bem como, com todos os registros sindicais junto aos Cartórios, Federação do Comércio e Confederação Nacional do Comércio.

É importante ressaltar que o SCC – ES foi a primeira entidade da classe patronal junto à Federação do Comércio do ES a conseguir sua CARTA SINDICAL outorgada pela CNC/SICOMÉRCIO, julho de 2.000.

Abaixo, segue o texto de nosso certificado assinado pelo Presidente da CNC Senhor Antônio de Oliveira Santos.

"Considerando que o SINDICATO DOS CORRETORES DE CAFÉ DO ESPIRITO SANTO, obteve CARTA SIDICAL anteriormente à vigência da Constituição de 1.988, que consagra o princípio de liberdade sindical; Considerando que atendidos os requisitos constantes da Resolução 02 de 18 de novembro de 1.991, a Diretoria da Confederação Nacional do Comércio, que regulamenta o registro no Sistema Confederativo de Representação da Sindical do Comércio; Reconhece a entidade sindical acima nomeada como integrante do SICOMÉRCIO a que se refere o artigo 8, inciso IV, da Constituição Federal, atribuindo-lhe o número 01.024.0489.3.ES-9, correspondente ao Código de Entidades Sindicais."

 

ÁREA FINANCEIRA E DE RELAÇOES ENTRE ENTIDADES.

O SCC-ES, como resultado do recolhimento da mensalidade pelos associados adquiriu tranqüilidade financeira que lhe proporcionou condições para a realização de seus objetivos. Assim, o SCC-ES, atualmente, possui aplicação financeira em poupança e saldo em conta corrente que facilitam as ações de planejar suas atividades e o mais importante, executá-las com segurança. Esse fato, sem dúvida, destaca e projeta a posição e o trabalho do corretor dentro do universo cafeeiro estadual.

A criação da nova logomarca que identifica o SCC-ES, possibilitou o atendimento, tão esperado pelo corretor, de possuir sua carteira funcional, confeccionada com design moderno que o distingue e comprova sua atuação como profissional autônomo.

Outra meta realizada pelo SCC–ES foi a criação e a confecção dos selos para confirmação de negócios concretizados.

Cada corretor tem a sua disposição os selos que serão colocados nas confirmações de negócios, comprovando sua situação de profissional filiado à entidade de classe respeitada pelo setor cafeeiro.

Por sugestão da atual diretoria e aprovada pela maioria de sua assembléia, o corretor de café que não possui confirmação própria, tem gratuitamente, as confirmações antigas do Sindicato.

Na área de saúde, o SCC-ES, por ser filiado à Federação do Comércio, dá a prerrogativa a seus associados, através da carteira de comerciário, disponibilizada pela Federação e autorizada pelo SCC-ES, a utilização dos benefícios de assistência médica, ambulatorial e odontológica, nas instalações do SESC-ES. Os preços desses atendimentos são inferiores aos oferecidos pelo mercado tradicional, proporcionando assim, aos corretores e seus familiares satisfatória assistência nessas áreas.

Ainda, com relação ao Acordo assinado com a Federação do Comércio, todo corretor sindicalizado pode utilizar as instalações hoteleiras e de lazer dos SESC-ES, tanto em Guarapari como em Praia Formosa.

Para concluir, o SCC-ES, através de seu Presidente, integra o Conselho de Representantes junto à Federação do Comércio ES, bem como participa, representando o SCC-ES, nos Conselhos do SENAC-ES e SESC-ES. Na atual gestão da Fecomércio - ES foi nomeado ao cargo de Diretor Financeiro.

Essa importante interação entre a Federação do Comercio ES e o SCC-ES tem sustentação na dinâmica séria, honesta, justa e competente que a nova Diretoria imprimiu ao Sindicato.

Durante a sua atuação, nesse período, a Diretoria do SCC-ES realizou a tradicional festa de confraternização de final de ano. Nessa ocasião, os corretores de café e seus convidados, além de desfrutarem do valioso momento de confraternização, tiveram ainda, a oportunidade para fortalecer as suas relações com o setor cafeeiro, estreitando amizade e criando ocasiões de negócios.

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Corretores de Café do Estado do Espírito Santo

  • Endereço:
    Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 755/406 - Ed. Palácio da Praia - Enseada do Suá
  • CEP: 29050-335
  • Processo: 489
  • Telefone(s):(27) 3325-3722
    Fax:(27) 3325-3722
  • Email contato: maros@maros.com.br
  • Email contato: scces@scces.com.br
  • Presidente:
    MARCUS MENDES DE MAGALHÃES