08/07/2011 às 15:54 - Atualizado em 18/02/2016 às 20:56

História

O Sindicato dos Corretores de Café de Vitória, foi criado em 10 de maio de 1971, com sede em Vitória, Estado do Espírito Santo, com a finalidade, compreendida no grupo 03 – Agentes Autônomos do Comércio conforme Estatuto da Confederação Nacional do Comércio – CNC.

O referido Sindicato encontra-se, devidamente, registrado no Livro 57, Folha 94, Processo 321.583 de 1.970, do Departamento Nacional do Trabalho.

A Assembléia Geral Extraordinária de 30/03/1.999, modificou a denominação da entidade para Sindicato dos Corretores de Café do Espírito Santo, ampliando, assim, a sua abrangência e permanecendo integrado ao Sistema Confederativo de Representação Sindical do Comércio – SICOMÉRCIO, de acordo com o Art. 08, Inciso IV, da Constituição Federal de 1.988.

A partir desse ano, o Sindicato passou a ter seu endereço no Edifício Palácio do Café, localizado à Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 675 – 16º andar, Enseada do Suá, em Vitória ES. Trata-se de localização privilegiada pois nesse endereço, concentram-se as decisões maiores da economia cafeeira do Espírito Santo.

Desde sua fundação, o Sindicato dos Corretores vem cumprindo árduas e significativas missões e ao longo desses 30 anos, tem participado de trabalhos sérios, corretos e coerentes com a grandeza da economia da cafeicultura e com a necessidade de elevar a renda e a qualidade de vida de todos os envolvidos nas atividades do setor.

E é em função desses resultados expressivos, até aqui alcançados, que a atual Diretoria rende homenagens às Diretorias anteriores, representada pelo Senhor Alvim Borges da Silva, primeiro presidente da entidade, seguido pelo Sr. Hilton Carlos de Queiroz e o Senhor Celso Augusto Di Francesco que a dirigiu, até 1.998.

A presente Diretoria do Sindicato, além de dar continuidade aos planos de trabalho que vem sendo executados nos últimos anos, está convencida que a sua administração tem que se caracterizar pela mobilização inteligente das estruturas e das disponibilidades do Sindicato e por iniciativas inovadoras que elevem a qualidade da gestão administrativa, técnica e financeira da entidade.

E, com destaque, pela busca permanente do crescimento da capacidade de atuação e da presença com liderança, de seus associados junto aos cafeicultores, tanto para orientá-los nas transações comerciais do setor como no estímulo à introdução de níveis mais elevados de eficiência e de competitividade no negócio café, com reflexos positivos na expansão econômica e social da comunidade cafeeira do Estado.

Esses são os objetivos da atual Diretoria

Com certeza, os promissores resultados virão como conseqüência da perfeita relação entre produtores de café, empresários do setor e a competência e o espírito empreendedor do Sindicato.

 

Marcus M. de Magalhães

Presidente

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Corretores de Café do Estado do Espírito Santo

  • Endereço:
    Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 755/406 - Ed. Palácio da Praia - Enseada do Suá
  • CEP: 29050-335
  • Processo: 489
  • Telefone(s):(27) 3325-3722
    Fax:(27) 3325-3722
  • Email contato: maros@maros.com.br
  • Email contato: scces@scces.com.br
  • Presidente:
    MARCUS MENDES DE MAGALHÃES